InstrutorEstevan Kirschner
Data06 abril 2018 a 07 abril 2018
LocalFaculdade Presbiteriana Mackenzie
SGAS 906
Brasília - DF
PreçoR$ 150,00

Como lidar com o preconceito, as injustiças e mesmo as perseguições que o testemunho cristão pode gerar na ambiente familiar, público e profissional?

Anunciar que “Jesus é Senhor” é, ao mesmo tempo, negar ou reorganizar a hierarquia dos poderes desse mundo. Ao fazer isso, o Evangelho sempre gera tensões, não importando o tempo ou o lugar. O livro de Atos nos mostra exemplos desse fenômeno, nos ensinando também como reagir melhor a essas situações. Isso porque Atos não foi escrito simplesmente como um relato histórico do cristianismo antigo, mas também como um retrato da vida da igreja e do cristão no mundo em qualquer época.

Neste curso faremos uma abordagem teológica do livro de Atos como um todo e e de passagens selecionadas, analisando como se dá a interação do Evangelho de Cristo com a sociedade. A ênfase recairá nas situações de conflito e na crise que essa interação evocava, e ainda evoca, para a ética cristã.

Estevan Kirschner é professor (Bíblia, Teologia Bíblica e Exegese) no Seminário Teológico Servo de Cristo. Tem mestrado em Interpretação Bíblica e Ph.D. em Novo Testamento pela London School of Theology, na Inglaterra. Colaborou na tradução das versões  Nova Versão Internacional (NVI) e Almeida Século 21 (A21), tendo recentemente coordenado a tradução da Nova Versão Transformadora (NVT).

Horário: 19:30 às 22:30h (sexta)  9:00 às 12:30h (sábado);