InstrutorAndré Freitas
Data08 novembro 2019 a 09 novembro 2019
LocalFaculdade Presbiteriana Mackenzie
SGAS 906
Brasília - DF
Preço$170,00$150,00

O que acontecerá se os cristãos não aprenderem logo a interpretar a secularidade da vida política moderna?

Seria ótimo poder dizer que os cristãos têm resistido às correntezas políticas da modernidade e ainda que eles são bem cientes das diferenças entre os reinos que os césares desde sempre buscam implantar e o Reino de reconciliação pelo qual dizem ansiar. Mas, infelizmente, muitos não têm tido sucesso em nenhuma dessas tarefas.

A politização da teologia cristã – entre progressistas e conservadores; esquerda e direita – tem sido uma das características mais marcantes da história recente da Igreja. Parte das dificuldades dos cristãos frente à política advém de uma má alocação das suas percepções sobre a autoridade. O apóstolo Paulo escreveu que “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas” (Rm. 13:1). Mas o que ele realmente quis dizer? Quando se aplica?

Há um mandato político que os cristãos devem buscar exercer num ambiente de democracias liberais? Quem são as autoridades e para que elas servem? O público evangélico brasileiro livrou-se do secularismo esquerdista ou decidiu ungir um reacionarismo mundano?

PROFESSOR:

André Freitas é carioca profissional, jornalista e geógrafo. Já fez um bocado de coisa nos seus 36 anos de vida. Trabalhou como repórter no jornal O GLOBO, deu aula na principal escola própria da Kroton Educacional no Rio e recentemente atuou como co-fundador de uma startup no setor de edtechs. Já casou, já teve um filho, mas ainda não escreveu um livro. Em 2018 concluiu seu Master of Arts in Theological Studies, no queridíssimo Regent College (Vancouver, Canadá). Seus estudos concentraram-se em teologia política, secularismo e modernidade.

 

 

 

INFORMAÇÕES:

HORÁRIO: 19:30 às 22:30h (sexta) 9:00 às 12:30h (sábado);

LOCAL: Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília [Clique aqui para Google Maps]: 906 – SGAS I, St. de Grandes Áreas Sul 906 – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-060