InstrutorIain Provan
Data01 maio 2018 a 01 maio 2018
LocalIgreja Presbiteriana do Planalto
Interior da 708 Norte
Brasília - DF
PreçoDe graça

O que é arrependimento? Por que é um conceito tão importante para nossa fé? O que ele significa no dia-a-dia, no contato com a cultura, o trabalho e o lazer?

O Egito Antigo era inigualável. Até o momento, nenhuma civilização tinha chegado a sua imponência, nas técnicas agrícolas, nas grandes construções, no acúmulo e desenvolvimento de cultura. Esse é o ambiente em que nasce Moisés, um dos principais nomes do Antigo Testamento. Esse é também o ambiente onde ele é chamado a se arrepender e a participar do que Deus está fazendo. Atento a cultura do Oriente Antigo, o professor Iain Provan olhará para a narrativa bíblica e explorará o exemplo de Moisés como um paradigma do arrependimento bíblico.

O PROFESSOR

Iain Provan é discípulo de Jesus, casado com Lynette e têm quatro filhos. Atua como professor da cadeira Marshall Sheppard de Teologia Bíblica no Regent College (Vancouver, Canadá), ministro ordenado pela igreja da Escócia e treinador de futebol licenciado pela Provincial B e treinador de remo. Tem mestrado na Universidade de Glasgow em História Medieval e Arqueologia, bacharelado em Teologia pela London Bible College em  doutorado em Cambridge, com ênfase no livros de Reis, posteriormente publicada como “Ezequias e os Livros dos Reis. Lecionou no King’s College em Londres, na Universidade de Gales e na Universidade de Edimburgo, onde foi professor sênior em Hebraico e Antigo Testamento. Escreveu comentários nos livros de Gênesis, Lamentações, 1 e 2 Reis, Eclesiastes e Cântico dos Canticos. É co-autor (com Phil Long e Tremper Longman) de “Uma histórica bíblica de Israel” (em português pela Vida Nova, 2016) e autor de “A Against the Grain: Selected Essays” (Regent College Publishing, 2015), “Seriously Dangerous Religion: What the Old Testament Really Says and Why It Matters” (Baylor University Press, 2014), “Convenient Myths: The Axial Age, Dark Green Religion, and the World that Never Was” (Baylor University Press, 2013) e “The Reformation and the Right Reading of Scripture” (Baylor University Press, 2017), todos ainda sem tradução para o português.

HORÁRIO: 22:00h;

LOCAL: Igreja Presbiteriana do Planalto [Clique aqui para Google Maps]: Área especial n° 01; Setor de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 708 – Asa Norte, Brasília – DF, 70740-760.

 

Leave a Reply