InstrutorAntônio Carlos Cintra
Data06 abril 2021 a 27 abril 2021
LocalZoom (Online)
Preço$150,00$125,00

Curso em 4 terças-feiras, das 20:00-21:30, ao vivo, via Zoom. As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos participantes que não puderem acompanhar ao vivo (ver mais informações abaixo).

O que significa ser um cidadão do Reino de Deus trabalhando no Estado laico?

Qual o papel que a cidadania celestial nos confere nesse mundo? Como integrar nossa fé e nossa rotina diária no trabalho?

É o trabalho uma maldição, o sofrimento diário de cada dia, ou parte central de nossa adoração?

Nesses quatro encontros, conversaremos sobre o conceito do homem integral, de como interagimos com a cultura, nosso papel transformador, nosso culto diário. Há duas atitudes básicas para com o trabalho: fazê-lo para sobreviver ou fazê-lo como parte essencial do viver. O segundo caminho só pode ser trilhado na descoberta de um sentido transcendente de tudo aquilo que fazemos, desde a mais básica rotina de nossos afazeres profissionais, às surpresas que nosso mestre muitas vezes nos reserva.

 

CONTEÚDO

  • Aula 1 (6 de abril): em breve.
  • Aula 2 (13 de abril): em breve.
  • Aula 3 (20 de abril): em breve.
  • Aula 4 (27 de abril): em breve.

 

PROFESSOR:

Antônio Carlos Cintra é Defensor Público do Distrito Federal, titular da Defensoria do Consumidor. É Doutor em Direito Privado (Universidade de Lisboa) e Mestre em Filosofia e Ciências da Religião (Universidade Metodista de São Paulo). Atua como professor universitário de graduação e pós graduação e cursos preparatórios para concurso em Direito do Consumidor e Direito Civil, área na qual também colabora como autor de livros, artigos e como palestrante em congressos.

 

INFORMAÇÕES:

HORÁRIO: 4 terças-feiras, do dia 6 a 27 de abril sempre 20:00 às 21:30h; a sala é aberta 45min antes, para interação entre os participantes.

LOCAL: Os encontros serão realizados pela plataforma Zoom, em links disponibilizados para os participantes em grupos dedicados ao curso. As aulas serão gravadas e poderão ser requisitadas caso o aluno não possa participar de algum encontro. Material complementar pode ser disponibilizados aos participantes.

 

 

 

Leave a Reply